Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Risoto de frutos do mar ao leite de côco...


Apesar de já ter comido todo tipo de risoto, nunca havia feito um...rsrs Pois é...Então, inspirada nas receitas da fabi do figos & funghis resolvi me arriscar ... Fui fazendo à olho e juntando tudo que achava que ía ficar bom...

Só teve um probleminha...Sou exagerada na quantidade de comida e dessa vez um batalhão comeria tranquilamente...kkkkkkkk Mas foi o primeiro né gente...Temos que dar um desconto...rs

Só sei de uma coisa....NUNCA mais deixo de fazer risotosssss....rsrsrs ficou um EXXXXpetáculo!!!!! hehehe

Usei:
2 xíc e 1/2 de arroz para risoto (só por aí já dá pra ver o tanto que deu né...rsrs)
Em torno de 400 g de camarão pequeno
Mais ou menos 400 g de frutos do mar (marisco, lula, polvo)
1 copo de vinho branco seco
1/2 vidrinho de leite de côco
Quase 1 e 1/2 de caldo de camarão
2 colheres de queijo gorgonzola picadinhos
1/2 cebola grande
2 colheres de manteiga
sal

Em uma panela, derreti duas colheres de manteiga e juntei a cebola picadinha. Quando começou a ficar transparente juntei o arroz e mexi bem, até dar uma secada na manteiga. Adicionei o vinho e deixei evaporar e depois disso fui juntando, aos poucos, conchas do caldo de camarão, sem parar de mexer o arroz. Por fim, quando estava quase "al dente" adiconei o leite de côco, os frutos do mar e o queijo gorgonzola e deixei mais uns 5 minutinhos, mexendo sempre. Depois de pronto salpiquei queijo e cheiro verde por cima por cima...



Gente....De verdade...foi o melhor risoto que já comi...hehehe Quanta modéstia dessa menina gente.....kkkkk

PS: Os frutos do mar, exceto os camarões, eu dei uma refogada prévia com azeite, alho e uma pitada de curry.


E para o molho de camarão, como não tinha cabeças e cascas para fazer o caldo, já que aqui só achamos pra comprar camarão congelado e já quem casca, tive que me virar e dissolvi 2 tabletes de caldo de camarão em 1 e 1/2 litro de água, e coloquei um pouco colorau porque tava muito branquinho....

É isso gente. Sei que não é nenhuma receita diferente mas é que fiquei tãããão feliz com meu primeiro risoto que tinha que postar pra vocês. E também ficou maravilhoso, isso eu posso garantir...



Bom Apetite!!!





Link



21 comentários:

  1. DIFERENTE,LINDA E COM CERTEZA DELICIOSA!
    BOA NOITE DE SABADO!

    ResponderExcluir
  2. ulalá....que mega delicia, amo risotos,mas este ai tá demais!! valeu JANA bju!

    ResponderExcluir
  3. Jana,

    Ficou lindo esse seu risoto, lindo e saboroso com certeza...


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Jana, risoto já é show e com frutos do mar e leite de coco não poderia ser melhor, parabéns pela receita divina amiga e um fim de semana maravilhoso p/vc,;)...♥!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana!
    Muito obrigada pela visita, amei esse risoto e olha que nem sou tão apaixonada por arroz, mas esses frutos do mar estão maravilhosos!
    Bjinhos

    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que delícia de receita!! Anotada!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, mas esse risoto deve ter ficado bom demais!!!
    Eu também adoro frutos do mar e a combinação aqui foi excelente.
    Parabéns, ficou lindo!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Jana!!! Obrigado pelo comentário! Olha, eu sou apaixonado por frutos do mar, nossa!! Amei a receita e, além de linda, deve ter ficado uma delícia! Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que ficou uma delícia.
    Risoto é muito bom, de frutos doa mar fica maravilhoso.
    Vou copiar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã de risotos!!
    Esse com frutos do mar só pode ter ficado fantástico!

    Gra
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Jana! eu vou te falar algumas coisas sobre esse teu post:
    1- eu sou risoteira de plantão, amo!!! faço sempre!!
    2-pra primeiro você se superou com certeza! ficou lindo e tenho certeza que muito bom!!!
    3- faz favor de convidar os amigos blogueiros da próxima vez que fizer para um batalhão pra gente não ficar babando aqui ta??? rrsrrssr
    beijos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Janaína!
    Ótimo blog!
    Belíssimo risoto! Deu água na boca!

    Obrigado pela visita, volte sempre!

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Nossa que receita maravilhosa! com certeza deve está delicioso!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Andréa.....

    ResponderExcluir
  14. Jana
    To salivando e hj não pensei em nada para o almoço. Aliás, a geladeira ta braba não vai rolar nem arroz com ovo mexido kkk
    Queria te convidar para partcipar e uma brincadeira (oportunidade de trégua nas escrevinhações diárias), para contar através da muscica, "Qual é a musica que esta tocando agora em seu coração". Não tem regras e nem repasses.
    Passa lá conheça a minha música e não deixe de assistir ao video que é lindo.
    Ah, o convite é extensivo a todos os seus leitores viu!
    bjus e linda semana
    yvone

    ResponderExcluir
  15. Jana,
    adorei a receita. Parece deliciosa!!
    Obrigada pelo comentário no decoracasa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. uauuuuuuuuuuuu q delicia parece ter ficado muito cremoso e saboroso.

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal....Obrigada a todos pelos comentários carinhosos....
    eloise pode deixar que da próxima vez eu convido heim...rsrs

    Yvone já vou dar uma passadinha no seu cantinho viu....

    bjim a todos

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito apetitoso seu risoto Jana, deve ter ficado mais que delicioso, receita anotadinha! Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Jana seu risotto ficou de babar!! Meu Deus como ficou cremoso... delirei!

    Tem novos ingredientes no "passatempo alquimia de ingredientes", aguardo você.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim