Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Couve Flor Recheada


Oiiii gente, tudo bem com vocês??? Por aqui tudo joinha...

Bem, nesses tempos em que estive na luta em largar o vício de fumar, tive que maneirar nas "comilanças", afinal ao interromper o vício constumamos engordar, e comigo não foi diferente, então comecei a me exercitar e comer coisas um pouco mais leves...

Essa foi uma das comidinhas que fiz esses dias, é uma receita muito conhecida de todos, mas que adoooooro e sempre ajuda alguém não é verdade???

Vamos à receitinha facílima:

1 couve flor média
fatias de presunto quanto baste
fatias de mussarela quanto baste
1 copo de requeijão (usei o light)
sal
pimenta do reino

Encha uma panela, que caiba a couve flor inteira, de água e leve ao fogo. Adicione sal à água. Quando ferver coloque a couve inteira, delicadamente...Eu deixei 5 minutinhos tirei e coloquei direto em uma vasilha com água fria.

Não pode ficar muito mole para não desmanchar e nem tão dura que não dê para rechear. Tem que fica "al dente".

Faça rolinhos com as fatias de presunto e mussarela e coloque nos espaços vagos da couve, por cima e por baixo.




Coloque a couve em um refratário e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino e distribua o requeijão por cima.


Leve ao fogo para gratinar.



Eu que estava me acabando no chocolate comi essa couve flor sem culpa...rs

É isso.
Bom Apetite!!!





Link


17 comentários:

  1. nossa que alegria ver vc aqui de novo e recuperada desse vicio que é fumar!
    Parabéns e adorei a couve flor!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. nossa que alegria ver vc aqui de novo e recuperada desse vicio que é fumar!
    Parabéns e adorei a couve flor!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. jeitinho diferente + apetitoso de preparar couve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana! Que falta vc fez! Seja bem-vinda, novamente!
    Que bom que venceu essa luta! Minha mãe tenta parar a anos e não consegue.
    Adorei a receitinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia! Eu ia me acabar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para fazer um dia essa couve-flor, bem deliciosa, e parabens continue firme e forte, vc consegue amiga,
    bjos
    paula

    ResponderExcluir
  7. Esta muy delicioso tu blog. Un placer estar aqui

    ResponderExcluir
  8. Amiga Jana, fiquei muito feliz com seu recadinho, que bom que estás de volta!
    Sei bem o que é essa briga com o fumo, já estou 5 anos livre dele, mesmo assim ele me deixou uma doença pulmonar crônica, mas já estou fazendo tratamento e se Deus quiser logo estarei recuperada.
    Força sempre e não desanime, o peso você resolve aos poucos.
    Adorei a receitinha, nunca fiz mas parece deliciosa.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA JANA, SAUDADES DE VOCÊ!
    ESSES DIAS EU ESTAVA PENSANDO EM VOCÊ QUE BOM TÊ-LA DE VOLTA. VOU PUXAR A SUA ORELHA SE VC VOLTAR A FUMAR, VC É TÃO LINDA E CHEIA DE VIDA NÃO FAÇA ISSO COM VC MENINA. PARABÉNS POR ESSA VITÓRIA!
    ESTA RECEITA É DE TIRAR O CHAPÉU, FICOU MARAVILHOSA!
    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre procuro boas idéias para fazer com couve-flor, sinceramente eu acho sem graça comer isso puro, gostei muito dessa receita ...


    abraço

    Dnaiel Deywes

    ResponderExcluir
  11. Jana, ainda bem que voltou...obrigada por partilhar mais uma receita deliciosa.
    Bkjs
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Que delícia, amo couve-flor, quando criança minha tia fazia a milanesa e gratinava com queijo parmesão, boas lembranças.
    O bom é que a sua receita é light.
    Beijos e boa sorte na luta contra o cigarro.

    ResponderExcluir
  13. OI Jana,
    adorei a dica.
    Vou fazer amanhã mesmo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei essa receita Jana, tanto que vou fazwer um destes dias lhe juro

    beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia do presunto!! Assim eu como couve-flor sem problemas!! heheh
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Teresa não estou conseguindo entrar em suas páginas...o que sera heim???

    ResponderExcluir
  17. Olá Joana! entrei na sua página por acaso e também por acaso, fez esta experiência da sua receita com a couve flor: posso dizer-lhe que ficou uma delicia, eu fiz um acrescento. Decorei com tiras de ananás, uma vez que aprecio muito pratos misturados com fruta. Obrigada por esta delicia, garanto-lhe que já faz parte do meu menu, semanal. Beijinhos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim