Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Casquinha de Siri


Sumida eu??? Que nada...rsrs...ô meus amores, primeiro quero agradecer à todos amigos que ficaram preocupados com minha ausência e me mandaram recadinhos carinhosos, me desculpem por mal respondê-los, mas é que realmente perdi meu tempo para o blog, mas prometo voltar sempre que possível, ok?...Tenho saudade de tudo por aqui...

Mas enfim, não parei de cozinhar, só não tenho conseguido postar....
Mas hoje arrumei um tempinho então "bora" cozinhar...rs

Mais uma das recitinhas sem qualquer mistério mas que arraaaasa...

Usei:
800 de carne de siri já desfiada
2 tomates cortadinhos em cubinhos bem pequenos
1 cebola pequena beeeeeem picadinha
3 dentes de alho picadinhos
azeitonas picadas
cheiro verde à gosto
2 pãezinhos amanhecidos
1 vidrinho de leite de côco
3 pacotinhos de sazon vermelho
sal
1 limão
molho de pimenta à gosto
1 colher (sopa) bem cheia de azeite de dendê

Pique cada pãozinho francês e junte o leite de côco e amasse e misture bem e reserve.



Refogue a cebola e depois o alho. Junte a carne de siri e refogue até acabar toda a água. Junte o tomate e a azeitona e todos temperos e refogue mais um tempo, até secar.

Por fim junte a mistuta do pão e leite de côco e incorpore bem.

Distribua em ramequins e sobre eles salpique uma mistura de farinha de pão e queijo parmesão ralado. (uso aquele parmesão ralado beeem grosso, para dar a diferença enter o queijo e a farinha).


(usei 1 pão francês raladinho e 3 colheres de parmesão).
Leve ao forno para gratinar...

Fácil não?

É isso.
Bom Apetite!!!





Link




16 comentários:

  1. Jana, saudades de ti!!!
    Casquinha de siri é tudo de bom, o problema é encontrar por aqui :/
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Taís, aqui no Sul é difícil de encontrar, mas é muito bom. Abraços Jana!

    ResponderExcluir
  3. MINHA LINDINHA SAUDADES DE VC!
    CASQUINHA DE SIRI, Ô TREM BÃO, SÔ, RSRS.

    BEIJINHOS...♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana,
    amo casquinha de siri. Ai qu e vontade de correr para algum restaurante em frente a paria e me deliciar com uma casquinha de siri.
    Aqui no Rio tem um lugar que vende uma empada de siri, que é maravilhosa. Ai que água na boca.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei bacana o seu "cantinho" Também recomendo esse blog
    http://paulocesaradvogado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana, onde anda vc querida, tô com saudades.
    Vê se aparece.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog moro sozinha e tem varias receitas praticas e faceis, espero que não tenha chego tarde demais ao blog pelo jeito vc nao tem mais tempo pra ele... mas tudo bem vou fazendo as receitas que ja estao aqui... abraços....

    ResponderExcluir
  8. Qual é o email da Janaina?
    Gostaria de enviar mensagem para Janaina Mechi, e só tem o blogs. Por favor seria possível enviar o email para ddpenaforte@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. O email da Jana está no lado direito, em cima de marcadores...

    cantinhodajanaa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana,

    saudades dos seus posts.. volte logo!

    Tb estou morando em MT e vc eh a u'nica blogueira de culinaria que conheco por estas bandas...

    Bjks

    Ca'

    ResponderExcluir
  11. Saudade disso tudo...

    ResponderExcluir
  12. ola amiga lembra de mim quanto tempo estou voltando no meu blog e espero sua visita e seu apoio na minha RA..Espero que esteja bem...bjaooo Luciani

    ResponderExcluir
  13. Hummm, delícia!
    Espero a sua visita no meu blog que estou iniciando...

    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabolosos, bem pelo menos de aspeto só quem os experimenta é que sabe a realidade, confio em si, e vou tentar adaptar algumas á cozinha. Quero dar-lhe os parabéns porque eu achei um bom blog.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Jana
    Delícia com fruto do mar que eu aprecio tanto...
    To voltando das férias...
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim