Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sobras de churrasco! Caldo de carne com mandioca.

Oi genteeeeee..Toda vez que fazemos churrasco em casa fico em desespero pra arrumar alguma coisa pra fazer com toda aquela a carne que sobra, e para isso fico bisbilhotando a net pra ver se acho alguma coisa, mas raramente encontro algo que me chame a atenção... Foi então que descobri que os amigos dos meus pais sempre fazem um caldo com as sobras do churrasco e que fica uma delícia!!!

Então vou passar essa receitinha básica pra vocês...Não tem uma medida exata da quantidade de cada coisa, é feita a olho mesmo.

Fiz assim, peguei os pedaços de carne que sobraram (pode colocar também pedaços de linguiça), piquei em pedaços menores. Piquei uma cebola, coloquei em uma panela com um pouco de óleo e dei uma refogada na carne, depois juntei 2 tomates picadinhos e alho picado em pedaços grandes (pode colocar também o vinagrete que sobrou, escorrendo o caldo, já fiz e ficou ótimo também), e deixei derreter o tomate.


Depois de refogados coloquei uma jarra de água, acertei o tempero e deixei ferver.

Enquanto isso peguei a mandioca bati no processador, e quando o caldo ferveu juntei aos poucos esse purê de mandioca pra engrossar o caldo...(minha mãe gosta de pedaços de mandioca então ela não bate no processador, só dá uma leve amassada com garfo e deixa pedaços de mandioca no caldo).


Feito isso, é só deixar engrossar, mexendo sempre pra não ficar empelotado...

Fica uma delícia!!!! Um espetáááculo!!!>.



Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim