Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moqueca de Jacaré com Camarão!!!


Meu marido ganhou um pouco de jacaré e não via a hora de prepará-lo. Pra quem nunca comeu não torça o nariz...rs A carne é muito parecida com peixe (pintado), o que muda é a consistência que é mais firme. Esta receitinha é do amigo Ricardo.

1 kilo e meio de carne de jacaré
4 tomates
4 cebolas
3 colheres (sopa) de azeite de dendê
2 vidrinhos de leite de côco
4 dentes de alho
3 limões
1 pimenta de cheiro
500 g de camarão
1 pimentão verde
azeite a gosto
sal a gosto
cheiro verde

Primeiro coloque os pedaços de jacaré em uma bacia com água e 1 limão para dar uma lavadinha na carne...


Tempere o jacaré com 2 limões (ou mais), arisco, alho e a pimenta de cheiro. Deixe marinar por pelo menos uma hora.

Na panela de barro, em fogo baixo, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola.

Junte o azeite de dendê e o tomate e deixe engrossar. Adicione o jacaré, tampe a panela e deixe "suar" a carne. Não precisa adicionar água pois o jacaré solta bastante líquido.


Deixe por 20 min. no fogo. Depois disso adicione o leite de côco e deixe mais uns 10 min.. Junte o camarão e o pimetão em rodelas e cozinhe por mais uns 10 min. e está pronto.... Após desligar o fogo coloque cheiro verde à gosto.


Bom Apetite!!!



Link

5 comentários:

  1. Olá!!! Conheci seu blog hoje e estou encantada! A carne de jacaré é de longe a minha carne preferida!!! Não existe outra mais gostosa. Me lembra muito a minha infância, quando meu pai ia ao Pantanal todo ano e trazia bastante.Hoje é um pouco mais complicado de se conseguir, mas de vez em quando dá-se um jeito. Mas quem faz é sempre meu pai, ainda não tive oportunidade de fazer. Depois de ver sua receitinha (um luxo!) fiquei louca pra fazer!

    ResponderExcluir
  2. Olá kakau...que bom que gostou do blog...fique a vontade para visitar sempre... Onde moro é pantanal, mas hj não pode matar mais jacaré por aqui, mas temos cooperativa na cidade, então é super fácil de comprar...

    Obrigada pela visita!
    Volte Sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. OOOiiii. como diz a moça aí de cima lembra minha infância eimmm!!! Estava buscando na net pra fazer essa receita, e encontei seu blog, lindão eim! ganhei dos meus tios que vieram aqui pro Sul jacaré congelado, quero fazer um blog e vou te seguir...muita comida da minha terrinha por aí...e estou tão longe do MS, sou de Dourados...puxa que saudade dessas bandas do pantanal.

    bjokas e parabens pelo blog...vou fazer e vou te falar se deu certo eim..hehe

    ResponderExcluir
  4. Que tentação de blog!!! Obrigada pela sua visita e cá estou retribuindo e babando com estas receitas. Em Portugal não é fácil encontrar alguns dos ingredientes como jacaré ou a carne seca... Ando desejosa de fazer uma feijoada à brasileira, mas tenho de encomendar a carne a um amigo que vai de vez em quando ao Brasil.Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olááá pipoca...Seja bem vinda...

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim