Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Salada de abobrinha


Oiiiii...
Hoje vamos a uma receitinha light, saladinha de abobrinhas...Quem não gosta de abobrinha nem adianta torcer o nariz pois é UMA DELÍCIA!!!rsrs

Bem simples e muito gostosa para acompanhar qualquer comidinha...

Como sempre, faço as comidas mais ou menos "a olho", mas vamos às medidas que usei hoje:
4 abobrinhas, com casca e bem lavadas
2 tomates sem sementes
1 cebola picadinha
1 xíc. (chá) de azeitonas picadas
2 saquinhos de sazon verde (para salada)
1 limão
azeite e sal a gosto

Corte os "pescocinhos" das abobrinhas em rodelas de 1 cm. A parte mais gordinha (a bundinha...rs) geralmente descarto e faço refogada, mas se quiser usar é só retirar as sementes e cortar em pedaços da largura das rodelinhas.




Coloque as rodelinhas em uma panela com água e leve ao fogo. Quando levantar fervura conte 1 minutinho e desligue o fogo. Escorra a água fervente em uma peneira e imediatamente jogue água fria por cima (da torneira). Esse choque térmico faz com que elas acabem o cozimento e as deixa mais verdinhas.


Depois disso é só temperar.
Pique os tomates em pedacinhos pequenos, as cebolas em rodelas bem finas e a azeitonas picadas. Adicione sazon, azeite e limão... Leve a geladeira.



Bom gente é isso. Essa saladinha minha mãe sempre faz e a incorporei ao meu cardápio. Comidinha leve e prática para o dia-a-dia.
Provem! É bem gostosa e o melhor de tudo... é SAUDÁVEL!!!!

Bom Apetite!!!

PS: Pode-se comer a salada na hora em que acabou de fazer, mas vai aí uma dica: fica sempre melhor no dia seguinte, pois pega bem o tempero ficando muito mais saborosa.



Link

6 comentários:

  1. Nossaaaaa parece boa essa saladinha eim! Parabens

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana...encontrei seu blog pelo Google...e adooooorei essa salada de abobrinha, rápida, fácil e deliciosa...Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana....Adorei a receitinha. Ótima dica, aprovada por todos aqui em casa...Beijos

    ResponderExcluir
  4. DELICIA MUITO BOM;;;

    ResponderExcluir
  5. Muito bom,abobrinha em salada,conheci uma semana atrás,comfesso q adorei e muito gostoso,adoro abobrinha principalmente se for broto ela é muito saborosa,bjios.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,abobrinha em salada,conheci uma semana atrás,comfesso q adorei e muito gostoso,adoro abobrinha principalmente se for broto ela é muito saborosa,bjios.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim